segunda-feira, 28 de junho de 2010

Convenção Empresarial


Como disse, em muitas ocasiões me envolvi com eventos.

No final dos anos 80, eu trabalhava como atendimento em uma agência de propaganda que prospectava uma indústria de cosméticos.

Surgiu a oportunidade de mais uma investida. Uma convenção nacional com toda a equipe de vendas seria realizada no Rio de Janeiro e precisávamos sugerir algo diferente.

Sugeri um show com os Golden Boys, que voltavam a fazer sucesso. A agência gostou da ideia e quando apresentamos à indústria, eles aprovaram no mesmo instante.

Visto que a faixa etária da equipe recordaria momentos da sua juventude, todo o mote da convenção foi baseado nos “Meninos de Ouro“.


Já com o contato realizado com o Grupo, fui para o Rio de Janeiro. Negociei show, ECAD, contratei filmagem, editamos o vídeo e depois enviamos para cada um dos presentes... enfim, todos os detalhes foram planejados para que esta convenção surpreendesse a todos.


A expectativa e curiosidade aumentavam no decorrer dos dias, já os diretores davam uns alguns toques a respeito de Meninos de Ouro.
Já havia um tititi no grupo,visto que a surpresa foi guardada a “7 chaves” até o último minuto.

Após o jantar, o anúncio de um show de encerramento: a diretoria reforçou o fato de que a convenção comprovou que a indústria era formada por uma seleção de Meninos de Ouro
- Vocês são os nossos GOLDEN BOYS, disse uma diretora.

Ninguém imaginava o que estava por acontecer.

Quando as luzes se apagaram e perceberam que os GOLDEN BOYS estavam passando ao lado deles, o salão veio abaixo. Com certeza, esta noite foi marcante e ainda pode ser revivida com o vídeo editado que cada pessoa recebeu.


Eu e os Golden Boys


--------------------------------------------------------

Um vídeo dos Golden Boys, para todo mundo relembrar também:




Mini Wedding

Não faz muito tempo que a Bossa Nova tem um blog, e confesso que além da falta de tempo, ainda não me acostumei a ele.

Gosto de contar como as coisas aconteceram (já recebi elogios justamente pela maneira como me expresso - nunca imaginei isso)

Bem, vamos ao casamento do Luiz e da Valéria, que ocorreu dia 19 de setembro de 2009.

Um belo dia o Luiz e a Valéria decidiram comemorar seus aniversários (ele aniversaria dia 10 e ela, dia 12 de setembro) e, especialmente, oficializar uma união de 15 anos.

O casamento civil foi realizado no local e eles escolheram a SOGIPA para reunir os familiares e os amigos mais queridos.

Um vasinho com alecrim decorava as mesas e também eram as lembrancinhas do casamento: (junto do alecrim estava o significado).
Todos os convidados já estavam aguardando a noiva – sendo uma surpresa para o Luiz foi quando ela desceu do carro.
Quando ele a viu, me disse: - Ela está de noiva?
(Em certos momentos, ninguém consegue segurar o nervosismo... e a emoção).

Quando a Valéria entrou no salão, irradiava muita luz e alegria (acho que um certo nervosismo também).
Após o casamento civil, os presentes puderam assistir a um vídeo feito pela própria noiva, onde mostrava momentos vividos nestes 15 anos juntos : este foi mais um dos momentos de emoção da festa.

Na hora de jogar o buquê, a noiva fez uma brincadeira e atirou um sapinho de pelúcia para as solteiras.

Para poder se divertir a vontade, a Valéria trocou o vestido de noiva por outro modelo.

Foi uma noite de felicidade total: muitos brindes, música e, é claro, parabéns aos aniversariantes...


A saber: Celebração intimista, casamento intimo,recepção de pequeno porte, mini wedding .... são diversos os nomes para este modelo de celebração que é tendência no mundo inteiro e onde existe uma certeza: menos é sempre mais.