Foram pouco mais de 15 dias desde que a mãe da aniversariante me ligou até o dia do aniversário da Ellen. Neste período ainda teve um feriadão.
O salão de festas do condomínio já estava reservado para o “sábado” de Dia das Mães.
Nosso 1º encontro já aconteceu no domingo à tardinha: tínhamos pressa para definir algumas coisas, pois com o feriadão, a família viajaria 3 dias .
Nesta reunião,ficou definido que o tema era“ALICE NO PAÌS DAS MARAVILHAS”.
A aniversariante fazia questão de ter cama elástica bem grande,jogo de cotonetes e camarim de produção.
Estes brinquedos deveriam ser colocados na quadra de esportes do condomínio (que ainda não estava reservada).
Convite, adereços para a festa, serviço de alimentação, garçons, lembrancinhas, camarim de produção, recreacionistas e os brinquedos...
Eu precisava apresentar orçamento do maior número de itens possível em menos de 24 horas. Durante a 2ª feira pesquisei e orcei os ítens “essenciais” e à noite já nos reunimos novamente.
Desta reunião, a decoração,os animadores da festa, a cama elástica e o jogo de cotonetes ficaram aprovados.
Como a área externa ficava um pouco distante do salão, sugerí que colocássemos carrocinha de cachorro-quente, refrigerante e algodão doce (solicitação da aniversariante), pois as crianças não querem parar de brincar e, assim, poderiam se alimentar ao mesmo tempo que continuavam se divertindo.
Na segunda feira seguinte, quando voltaram do feriadão de Tiradentes, marcamos nosso 2º encontro para apresentar os demais orçamentos: alimentação, garçons...
E já levei os adereços de festa que havia comprado: colares e anéis pisca, cartolas de purpurina,tiaras, óculos, chapéus para os meninos....
Estávamos com praticamente tudo acertado quando surge um contra-tempo que deixou a mãe da Ellen ”apavorada” : o condomínio não locava a quadra de esportes para os brinquedos. ..
Faltando quase uma semana, tínhamos que resolver os seguintes itens:
1)O aniversário só podia ser nesta data – 08 de maio
2)Nosso tempo era apertadíssimo.
3)Era preciso rever, urgente, os serviços de alimentação,os garçons, as barracas de cachorro quente....
4)A aniversariante “não abria mão” da cama elástica e do jogo de cotonetes... portanto, no local , precisávamos de espaço para isso.
5)A mãe da aniversariante ia viajar novamente dentro de 2 dias.
Os convites precisavam ser impressos, mas não sabíamos onde seria a festa.
E as lembrancinhas tinham ficado para a família ver, pois uma amiga tinha uma empresa ,e tc.......
Quando me ligaram para falar deste problema, sugeriram o lugar onde tinha sido o 1º aniversário da Ellen.
1º liguei para saber se a data estava disponível e fui lá olhar (sempre de máquina fotográfica em punho). Já me deprimi ao entrar, pois este clube estava “decaído” : paredes furadas, piso faltando pedaços...
Conhecendo um pouco a família, tinha certeza de que não aprovariam e ainda tínhamos a questão dos brinquedos – onde colocar?
Depois de voltar do local sugerido, lembrei do Clube 25 de Julho. Com o dia 08 de maio/2010 disponível , deixei a data com pré-reserva, solicitei orçamento de serviços de alimentação (com opções) e bebidas do próprio clube.
Como área interna e externa eram inter-ligadas, dispensamos as carrocinhas.
À noite, por telefone e acessando o site do Clube, acertamos tudo. Mesmo com semana chuvosa, a família resolveu arriscar e não locar um toldo.
Confesso que eu estava bem apreensiva com relação ao tempo, que estava ameaçando chuva, bem como a decoração e, mais ainda os recreacionistas. Tínhamos que aguardar até sábado pela manhã, pois caso chovesse, o 25 de Julho emprestaria outro salão e não poderíamos ter os brinquedos.
Consegui que a gráfica imprimisse e entregasse os convites em 2 dias para que a Ellen pudesse entregar ainda na sexta –feira - o aniversário era na final de semana seguinte.
E as lembrancinhas?
Na terça-feira– dia04 de maio- pediram para que eu providenciasse nos relógios de mesa que já havíamos apresentado, com imagem do Coelho Maluco e a frase: “FOI LEGAL PASSAR ESSAS HORAS COM VOCÊ”
Alguns motivos que me fazem acreditar que tenham confiado inteiramente no meu trabalho para organizar os 10 anos da Ellen:
- Algumas vezes eu fui buscar cheques em branco para pagar fornecedores
- A família só foi conhecer o salão ”fisicamente” na hora em que chegaram para o aniversário.
- A mãe da aniversariante disse a muitos convidados que minha dedicação e agilidade haviam sido “ impagáveis”.
No final, o que realmente importa é que saiu tudo do jeito que a Ellen desejava: sem chuva, com todos brincando na cama elástica, no jogo de cotonetes, decoração com muitos balões (ela adora balões, queria bastante balões), várias brincadeiras e os amiguinhos se divertindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário